Qual a Diferença Entre O Ladrão De Galinhas E O José Dirceu? - Por E.C. Rezende

19/11/13


 De tempos em tempos nós sentimos orgulho de pertencer a este país. NUNCA ANTES NESTE PAÍS, tantos corrutos foram presos, mas há quem diga que o domínio do fato não justifique a condenação dos réus, há quem diga que isto foi um julgamento político, há quem diga, há quem diga muita coisa. "Em um país aonde Maluf anda solto e José Dirceu preso alguma coisa anda errada" disse ontem na sua coluna na FOLHA o jornalista Ricardo Melo, até amigos meus das redes sociais como o Raphael Ruvenal consideram a decisão do STF equivocada, mas todos usam o mesmo argumento. O argumento tão mal colocado como mal explicado, o argumento do "Ora se tem tantos escândalos por ai, porque só esses foram presos?" Porque em um país onde o goleiro Bruno está preso pelo domínio do fato, porque os mensaleiros não estariam?

Ai já viu, a revista ÉPOCA defendendo Barbosa e a FOLHA chamando o supremo de "TAPETÃO" duas pétalas diferentes para a mesma rosa.


 Os argumentos de quem se apoia na tese da "Injustiça" cometida pelo STF, nada mais é que justificada pelo movimento "QUE TUDO ACABE EM PIZZA" como o povo brasileiro já esta acostumado a ver políticos corruptos soltos a lá Maluf e ladrões de galinha presos, porque só agora isso foi acontecer? Que fossem com os tucanos presos afinal. A própria mídia no geral fez um balanço de si mesma e no final das cotas se dividiu, uns apoiando o PT ( ora o LULA é o nosso rei ) e outros o PSDB ( PT herdou uma herança do FHC ). Ai já viu, a revista ÉPOCA defendendo Barbosa e a FOLHA chamando o supremo de "TAPETÃO" duas pétalas diferentes para a mesma rosa. O grande medo de todos os poderosos é o precedente que isso traz, ora se prendeu Dirceu, que se prendam todos os outros corruptos. Acredito eu que o Ministro Ricardo Lewandowski vislumbrava isso e por essa razão, fazia "chicana" com o processo. 

 O que todos temem, isso é simples, eles temem que isso se torne uma coisa comum. Afinal qual seria o problema de termos políticos corruptos presos tanto quanto ladrões de galinhas? Afinal a justiça não é para todos? A resposta para algumas indignações por parte daqueles que defendem o "caixa dois" de Lula ( Orá esquecem que o ex presidente disse em uma entrevista que "O que o PT  fez nada mais que uma prática comum" Ora caixa dois também é crime senhor presidente. Fica claro com as falas dos petistas e a dos próprios representantes do partido que tudo deveria acabar em pizza. Se todo mundo faz, porque o PT não pode fazer?

E.C. Rezende - Escritor, Editor e 
estudante. Colunista semanal.


edilson.rezende@cabanadoleitor.com.br


0 comentários: