10 Filmes Para Restaurar a Sua Fé No Amor





Existe algo mais agradável do que uma comédia romântica perfeitamente executada?

Então aqui estão dez comédias românticas recomendadas para aqueles dias em que você simplesmente se sente desacreditado da vida.

1) A Princesa Prometida (1987)


Westley: Este é o verdadeiro amor - você acha que isso acontece todos os dias?

O livro foi essencialmente perfeito para adaptação para o cinema, este filme nos ensina que nem mesmo a morte pode acabar com um amor verdadeiro ... só pode atrasá-lo por um tempo.

Com seus piratas arrojados e lutas de espadas mortais. Seu humor irônico faz muito mais do que o romance central, simultaneamente zombeteiro e ainda acreditando no poder deste amor verdadeiro entre um rapaz estável e uma ex-candidata a princesa.



2) Dez Coisas Que Eu Odeio Em Você (1999)


Patrick: Ooh, veja isso, não. Quem precisa de carinho quando se tem um ódio cego?

É difícil realmente  não citar do rei de comédias românticas, mas esta interpretação moderna de 400 anos de idade, rom-com de Shakespeare A Megera Domada , mostra-nos que, apesar de centenas de anos de avanço tecnológico, o comportamento humano e a emoção não mudou tanto assim através dos séculos.

E enquanto nós não toleramos a objetificação das mulheres através de uma aposta misógino, é difícil ficar bravo com um cara que literalmente fez uma música e coreografia em uma tentativa de ganhar afeições de uma mulher.


3) Mensagem Para Você(1998)




Joe Fox: Você não ama Nova York no outono? Faz-me querer comprar material escolar. Gostaria de enviar-lhe um buquê de lápis recém-afiados se eu soubesse seu nome e endereço. 

Meg Ryan parece absolutamente adorável em todos os seus suéteres e nos faz acreditar na beleza das margaridas como nós desejamos que todos nós poderíamos olhar com a cabeça fria. E todo mundo neste filme trabalha em uma livraria, o que é muito legal.


4) Penélope (2006)



Penelope: Uma vez que a rainha está morta, o Rei é inútil.
Max: O que é isso?
Penelope: Eu não sei. Talvez ele esteja deprimido demais para lutar. Ele realmente a amava, você sabe.



Esta comédia romântica apresenta Peter Dinklange como um detetive cínico, James McAvoy como um jogador cansado que perdeu sua alma musical, e Reese Witherspoon como uma atrevida garota. Mais importante ainda, Christina Ricci é a moça em perigo, que aprende a matar seus próprios dragões.

 Além disso, o quão bonito são as cenas de xadrez?


5) Letra e Música (2007)




Alex: O melhor momento que tive nos últimos quinze anos, estava sentado no piano com você.
Sophie: Isso é maravilhosamente sensível ... especialmente de um homem que usa essas calças apertadas. 

Esta comédia romântica muito é maravilhosa em sua execução simples, mas eficaz. Hugh Grant faz o que ele faz de melhor e explora a ideia de uma estrela pop caída da década de 80, enquanto Drew Barrymore é adorável em sua excentricidade.

Os atores são verdadeiramente encantadores em sua química, além disso, a trilha sonora pop brega é apenas super cativante.


6) Bonequinha de Luxo (1961)




Paul Varjak: Você sabe o que há de errado com você, Senhorita? Você é uma covarde. Você não tem coragem. Você está com medo de ficar fora e dizer: "Tudo bem, a vida é um fato, as pessoas não se apaixonam, as pessoas que pertencem um ao outro, porque essa é a única chance que alguém tem para a felicidade real." Você se considera um espírito livre , uma "coisa selvagem", e você está com medo que alguém vai ficar você e deixa-lá gaiola. Bem, você já está nessa jaula. Você construiu ela sozinha.

Um dos filmes mais sérios nesta lista, esta comédia romântica não clássica segue duas almas perdidas como eles se deparam com o seu amor um pelo outro.

Ela é volúvel e confusa, ele está entediado e perdeu a esperança. Mas não importa o quão difícil é para estas duas crianças loucas, no final do dia, este filme permite-nos acreditar que da nossa própria maneira, todos nós somos dignos de ser amados.


7) Afinado No Amor (1998)



Sammy: Se você encontrar alguém que você pode amar, você não pode deixar ela escapar.

Este filme nos ensinou o que é um perfeito beijo na igreja e nos deu a trilha sonora de casamento dos sonhos. Além disso, Billy Idol está nele, e ele é fabuloso.

8) A Proposta (2009)



Margaret Tate: Do que eu sou alérgico a?
Andrew Paxton: Pinhões, e todo o espectro das emoções humanas.



A comédia romântica moderna, onde nenhum dos personagens é emburrecida por causa do enredo, Margaret e Andrew são ao mesmo tempo engraçados e frustrantes.


Além disso, a química está pegando  é linda neste filme.


9) nora (1995)


Josh: O que eu aposto, que serve os seus interesses mais do que o deles. Você sabe, se eu já vi você fazer qualquer coisa que não era noventa por cento egoísta?
Cher: Oh, isso seria motivo suficiente para mim.



Cher é uma anomalia de contradições: inteligente, mas egoísta,, malcriada, mas genuinamente doce. São essas contradições, como própria Emma de Jane Austen, que nos faz amá-la, e nos ajudar a entender como um respeitável nerd como o nosso herói, Josh, poderia se apaixonar por esse ser complicado.


9) Feitos Um Para o Outro (1989)


Harry: Eu vim aqui esta noite porque quando você percebe que quer passar o resto de sua vida com alguém, você quer que o resto de sua vida comece o mais rápido possível.

Finalmente: Uma comédia romântica onde a amizade e o respeito são o cerne de um relacionamento. Como é lindo isso.

De muitas maneiras, Feitos Um Para o Outro e a  mãe das comédias românticas porque popularizou muitos dos do gênero que agora temos: personagens se encontram e se odeiam, só para depois relutantemente se tornam amigos e acabam se apaixonando.

Este clássico é tão amado, porque é também tão realista. O amor é difícil e confuso.

Então, talvez o que é mais impressionante sobre esse filme amado é que sabemos em nossos corações que Harry e Sally estão longe de serem pessoas perfeitas, mas no final, sabemos que eles são perfeitos um para o outro.

0 comentários: