Segunda Temporada De Sessão de Terapia Mostra Um Claudio Cavalcanti Abatido e Uma Bianca Comparato Com Resquícios da MTV



Sessão1#


 Bianca Comparato que interpreta Carol mostrou que não abandonou sua antiga série, A Menina Sem Qualidades e Claúdio Cavalcanti já se mostrava abatido no primeiro episodio. O melhor de tudo foi o final da primeira sessão, quando o pai de Breno apareceu no apartamento do Theo, disposto a processa-lo, porque o mesmo o culpa pela morte do seu filho. 


 Quando ela entrou no consultório, pensei que ela teria um personagem diferente mas o roteiro de Bianca Comparato na série parece seguir o mesmo script da Menina Sem Qualidades. Apesar dos problemas, ela quer estar sozinha e tentar resolver tudo da forma que acha melhor. Não gosta de pedir ajuda e tem personalidade forte, apesar da doença terminal que tem Carol acha que esta sozinha no mundo e ninguém a compreende.  MTV deu um personagem já pronto para a GNT. No final do episodio, o pai de Breno aparece no consultório de Theo, diz que vai processá-lo e pede a cafeteira do Breno de volta.






Sessão2#

Claudio Cavalcanti arrasou no primeiro episodio. 

Quando disse no titulo da matéria que ele estava abatido, era pelo simples motivo do seu personagem pedir isso. 

Pondo a sessão da Carol e a do Otavio em paralelo, bom, não tem como comparar um titã da televisão que é o Claudio com a Bianca. Pelo simples fato de que a experiência falou bem mais que a ousadia. Otávio, é um empresario que sofre com crises de ansiedade, essas crises o estão atrapalhando profissionalmente e por isso ele decide ir para a terapia. Mas a sua crise esconde algo bem mais profundo do que ele imagina. 








Sessão3#


Paula é uma paciente especial, interpretada por Adriana Lessa, a personagem é uma das mais profundas desta temporada e me lembrou muito a Nina da temporada anterior.

 Paula é complexa e inteligente e a Adriana soube o tom certo da personagem, ao mostrar uma mulher confiante no incio da sessão e no final dela mostrar o tão frágil ela é. Segura e prática Paula ficou sabendo do medico que os seus óvulos estão ficando velhos ( ela será infértil ). 

Por isso ela fica confusa e não sabe se quer ou não engravidar e pois a sua vida profissional sempre falou mais alto. Mas depois de inúmeras tentativas Paula não engravida e isso agora gera inúmeras dúvidas na sua vida.








Sessão4#


O que era na temporada anterior uma terapia de casal, na segunda temporada se torna uma terapia de família. O casal Ana e João da primeira temporada (interpretados respectivamente por Marina Lima e André Frateschi) retornam para a segunda temporada com o filho Daniel, interpretado por Derick Lecouflé.

O pequeno ator me surpreendeu muito. Sessão de Terapia, é uma série que exige do ator o seu melhor e mesmo com sua juventude Derick se entregou a Daniel. Você não consegue ver outra pessoa no personagem a não ser o que o próprio ator mirim apresenta. Parabéns a Selton Mello que escolheu um ator perfeito para o papel.


Daniel é o filho do casal Ana é João. O casal o leva para a sessões porque o filho não quer dormir na casa do pai, somente na casa da mãe. João então descide investigar e suspeita que sua esposa mima de mais o filho.





Sessão5#


O dia do Theo com Dora sempre era um dos mais esperados na primeira temporada. Na segunda temporada não é diferente. Zé Carlos Machado e Dora Egrei arrasam novamente na interpretação novamente. Trazendo de novo os mesmos momentos tensos e marcantes. Diálogos fortes e uma boa conjectura dos fatos fazem os dois terapeutas entrarem em uma química perfeita.

Theo procura Dora para conversar sobre o Breno e conta que o pai dele esta disposto a acabar com a sua carreira. Ele avisa que o seu advogado irá procurar-lá para que ela conte se o tratamento dado ao Breno foi adequado ou não. Mas as coisas não são tão simples como Theo imagina.






O +Cabana do Leitor irá acompanhar toda a segunda temporada de uma das séries mais inteligentes da televisão brasileira nós últimos anos.



0 comentários: