Cabana Trip - Formas Diferentes De Aproveitar O Halloween

Em 2011 tive a oportunidade de passar o Halloween na Irlanda, lugar em que foi criado, e aproveitei bastante e curti algumas festas. Também já passei essa data em Nova York e nesse ano provavelmente passarei no Brasil. Aproveito esse post para dar a opção de três destinos diferentes para aproveitar essa data.

Primeiramente gostaria de contar rapidamente como essa celebração surgiu.Além de marcar o fim do verão, o dia 1° é considerado sagrado. Levando isso em consideração, os celtas acreditavam em uma ameaça no dia 31. Esse povo começou a se fantasiar para espantar os possíveis fantasmas que viessem assombrar as plantações.

Assim surgiu a festa de Halloween (que é uma abreviação de All Hallow’s Even o que significa “noite de todos os santos”) em que faziam fogueiras e vestiam fantasias de bruxas, monstros, feiticeiras entre outras figuras bizarras.

O império Romano invadiu o domínio Celta o que fez essa celebração se espalhar pela Europa. Contudo ela se tornou mundialmente conhecida apenas quando os Irlandeses migraram para os Estados Unidos. Com o passar do tempo o Dia das Bruxas foi se adaptando, as crianças começaram a sair pelas ruas para pedir doces, surgiram desfiles com fantasias, e as nights clubes  investiram em festas!mos trazer-lhe previews do episódio que eles forem lançados.



Noite na balada

Comemorar essa data na terra natal é indescritível! Lembro que nunca tinha visto as ruas da Irlanda tão lotadas como no Halloween (foto 1 do quadrinho). A data é tão importante para os Irlandeses quanto o Carnaval é para os Brasileiros, e todos nós realmente incorporamos a alma do negócio. Foi uma semana festejando nas baladas e até no meu apê rolou festinha. No dia 31 curti a noite na balada The Buskers(foto que estou com o pânico). O local estava bem decorado e animado, a música muito boa e a galera com fantasias bem engraçadas. Também rolou umas promoções de cerveja pint (aquela de 500ml).

Ghost Tour

Em Las Vegas há um passeio que se chama Tour Fantasma Vegas. Nessa experiência é possível conhecer um lado sombrio da cidade. Tudo começa com uma espetáculo de 30 minutos, na sequência o público ouve contos de espíritos de celebridades, e passam por hotéis e o famoso Fox Ridge Park. O passeio sai do Royal Resort as 9:30 e retorna por volta de 00h. Uma opção para quem quer fugir dos Cassinos.

Zumbi Walk

No Brasil não temos muito o costume de comemorar o Halloween, sempre tem uma festa ou outra, mas nada comparado ao que acontece em outros lugares do mundo. Entretanto tem um desfile chamado Zumbi Walk que acontece em Copacabana há anos, e nesse ano não será diferente. O evento em que a galera se veste de Zumbi é gratuito, começa às 14h, em frente ao Copacabana Palace, e percorre o calçadão da praia de Copa até o Arpoador .




0 comentários: