Sites de Fofocas Sobre Evangélicos Fazem Sucesso Entre os Próprios Evangélicos


 Não é de se admirar que como o meio evangélico esteja crescendo cada vez mais no país (que ainda é de maioria católica) vários tipos de entretenimento para os mesmos tenham surgido nos últimos anos no Brasil. Desde de programas de TV a shopping centers especializados. Mas o que está realmente causando um pequeno burburinho no meio do povo cristão são os sites de fofocas evangélicas. O site +O Fuxico Gospel  e +Exército Universal são os mais famosos do segmento. Como é de lei na maioria dos sites deste tipo, as matérias são muito forçadas e extremamente tendenciosas. Caso o site não encontre uma boa resposta para alguma indagação o mesmo recorre ao artificio de "supor" uma verdade, até que o material disponível para eles faça algum sentido.

Imagem da Noticia Colocada no Site o Fuxico Golpel
A cantora Anitta , postou uma foto na rede social Facebook, que remete a algum tipo de propaganda de um trabalho que possa vir em breve, como é de costume da +Warner Music Brasil . O site o +O Fuxico Gospel  tratou logo de apresentar a foto da cantora, como algo macabro e remetente a ritual de magia negra. Uma frase colocada abaixo da foto dizia "A maldade está nos olhos de quem vê" o site classificou a foto como sendo uma oferenda de ritual macabro. Quando na verdade segundo a assessoria de impressa de Anitta declarou ao +Cabana do Leitor  que tudo não passou de uma foto de marketing de um novo trabalho da cantora pop.


"A maldade está nos olhos de quem vê" é o que diz a
legenda da foto no facebook
Alguns ainda tentam se arriscar nos comentários do site, fazendo críticas as matérias tendenciosas apresentadas. Mas sempre algum outro membro
(mas na verdade parecem ser administradores do site) repreendem a pessoa, com frases fajutas do tipo "Se não gostou porque está aqui" "Se acha o site tendencioso porque está aqui comentando e falando mal do fuxico? Está falando mal de fofoca, mas está aqui" e estranhamente os acusadores do site, não comentam mais nada abaixo ( dando a entender que o site modera os comentário, de maneira que as pessoas que não gostaram da matéria perderam a razão e por isso ficaram quietas). O que lembra muito a forma como grandes veículos de comunicação operam.

As materias do site O Fuxico Gospel






 Em todos os sentidos por si só o site é uma grande contradição. No seu layout são colocados as fotos de famosos cantores evangélicos, (que aparentemente sem autorização parecem veiculados ao site). O site proclama de certa forma a não diversidade religiosa e persegue de maneira clara um dos maiores cantores evangélicos do momento, +thalles roberto.

 Sobre fortes acusações de praticas desonestas de manipulação da informação e sobe pena de pagar alto por crimes de calunia e difamação, o site permanece como um dos mais acessados (segundo o próprio ) da comunidade evangélica.

Através de e-mail, o site +O Fuxico Gospel esclareceu que os comentários relacionados não são moderados, que o site de maneira nenhuma persegue o Cantor Thalles, mas o mesmo que não deixa de entrar em polêmicas e isso o faz ser constantemente citado e ainda deixa claro que eles foram os primeiros noticiarem que o cantor Naldo, queria se tornar pastor "centenas de pessoas comentaram que era mentira, dois meses depois o Folha de SP divulgou a mesma coisa,  ai se tornou verdade."

+Cabana do Leitor não encontrou nada relacionado, fazendo pesquisas no site da Folha e Google remetente a matéria citada.

Atualização: A tarde o site, entrou em contato novamente e mandou três links, referentes a matéria citada do cantor Naldo, apenas uma correspondia a noticia referida, que era a do jornal Extra, que o cantor peguntado pelo repórter, se gostaria de ser pastor evangélico Naldo respondeu "Se amanhã eu não quiser mais cantar e for me dedicar à igreja, como meu pai, minha mãe, minha irmã e meu cunhado, pode ser que aconteça.Tenho muita vontade de ser pastor. O dom da palavra é um lance que necessita de estudo, mas acho bom falar de Deus através da música." disse na entrevista condida, que se encontra clicando AQUI!





Um comentário: