O Brasil Precisa de Uma Nova Ditadura Militar ?

 O julgamento do mensalão deu um novo gás aos brasileiros, ( um povo carente de justiça e idiota) esperavamos ansiosos o fechamento do julgamento que mudou a rotina dos brasileiros e por fim o STF bateu o martelo, condenou uma quadrilha de políticos ladrões. 




Até aquele dia, muito se comemorava, mas ai veio uma coisa que ninguém falou e eu nunca vi acontecer, embargos infringentes, coisa essa que pode proporcionar ao reu possibilidade do segundo julgamento. Isso ninguém falou antes, na verdade a mídia já dava como certo o fim do julgamento ao anunciar as penas dos condenados. Era só uma questão de tempo. Mas os embargos estavam ai, o que fazer ? Simples! Julguem e não der as condições necessárias (maioria de votos) para a realização de um segundo julgamento. Simples né? Não, nada aqui é simples, o ministro do supremo tribunal ( que serve a lei, ops isso por si só é uma contradição) com o seu voto de minerva, desempatou o placar e tudo ficou 6 a favor e 5 contra os embargos. Para decepção da nação e alegria do PT (como digo, partidário não é brasileiro, ele é um ser que apenas observa o interesse do seu partido ou cúpula partidária). E agora? Devemos tomar as ruas mais vez? Devemos quebrar tudo? Devemos votar nulo nas próximas eleições? Todas as opções anteriores são validas, mas uma ditadura militar poderia ser bem vinda agora? 

 Minha resposta para isso é definitivamente, "Depende" pra mim seria muito interresante ver os militares fechando o congresso e mandando todos os políticos pro inferno através de execução sumaria, pois para mim quem rouba de dinheiro publico comete ato de crimes contra a humanidade e traição a pátria, o segundo passível de morte em tempos de guerra. Os militares deveriam voltar ao poder somente com o objetivo de restaurar a ordem, tirando todos os que estão lá e possibilitando a transição para um governo provissorio. Todos os políticos atuais deveriam sair (pois se somente um ficar pode contaminar toda uma nova classe politica com os seus vícios). Não acho que foi bonito a luta armada promovida pela pessoas que hoje se encontram na camara e no próprio governo. Você pode me perguntar, "porque?" por que fica cada vez mais claro que a luta armada contra a ditadura, não era uma luta por um país melhor, mas sim uma luta pelo poder. Só isso. 

Quando se lesgila com o as convicções justas e prudentes de homens de bom senso você é um jurista, mas quando se lesgila tão somenmte a luz da lei, você se torna um burocrata. 

Termino aqui fazendo uma pergunta para os amigos leitores, "Ditadura é uma coisa horrível, sim, sem mas. Porém o saldo hoje está positivo?"

Um comentário: