Deep Web - O Lado Negro da Internet

 É o conjunto de conteúdos da internet não acessível diretamente por sites de busca. Isso inclui, por exemplo, documentos hospedados dentro de sites que exigem login e senha. Sua origem e sua proposta original são legítimas. O problema é que, longe da vigilância pública, o espaço virou uma terra sem lei, repleta de atividades ilegais pavorosas.


Só para VIPs
Os endereços da Deep Web podem ser bem bizarros, como uma sucessão de letras e números seguida do sufixo .onion, em vez do tradicional .com. Originalmente, sua função é positiva: proteger conteúdos confidenciais, como os de governos, bancos, empresas, forças militares e universidades, acessíveis só com login, por exemplo. 
Literatura Tem Lá
Pense na infinidade de contos, poesias, desenhos e até mesmo obras inteiras inéditas que você poderia ler caso conseguisse acessar essas páginas ocultas. Embora seja possível afirmar que exista muito conteúdo de qualidade, há também um grande perigo, uma vez que a navegação anônima em sites ocultos pode liberar conteúdos ilegais bastante maléficos.
Infelizmente, não é apenas conteúdo inédito ou de qualidade que pode ser encontrado na internet invisível. Em meio a conteúdos ocultos, é possível encontrar também uma série de páginas que podem ser acessadas somente de forma anônima, sob o risco de o internauta cometer uma série de crimes e contravenções.
Há páginas com informações sobre compra e venda de drogas, uso de entorpecentes, venda de produtos roubados e contrabandeados e fotos eróticas proibidas, entre outras coisas que certamente você não vai ter interesse em ver. Um dos aplicativos mais utilizados por quem quer navegar dessa forma na rede é o Tor.
Zona de Guerra
Nem pense em se aventurar nesses mares. Eles estão cheios de crackers (hackers com intenções criminais), que adoram “fisgar” usuários descuidados. Como não há filtros de segurança, eles facilmente conseguem, por exemplo, “zumbificar” o computador de um internauta (controlando-o a distância sem que o dono note) e roubar dados.
Atenção: acessar conteúdo disponível na deep web, em alguns casos, pode ser uma experiência perigosa e bastante desagradável. Informações que rapidamente seriam banidas na rede aberta circulam livremente na web invisível, como mercado negro de produtos roubados e contrabandeados, conteúdo erótico ilegal e tráfico de drogas. O +Cabana do Leitor  não recomenda, em hipótese alguma, o acesso a qualquer conteúdo do gênero.



0 comentários: