Asas Da Loucura - Por Luciano Santos


ASAS DA LOUCURA, do jornalista norte-americano, Paul Hoffman, não é apenas mais uma biografia do Pai da Aviação. Mas sim, a obra definitiva acerca da vida de um homem que foi o mais famoso do mundo, no início do século XX.

Nunca a vida deste brasileiro foi tão bem apresentada, mostrando detalhes nunca antes revelados. O americano, conta de uma maneira surpreendente como foi a vida de Santos-Dumont, desde a infância na fazenda de café até a sua decadência.

Com uma narrativa agradavelmente ágil, o livro nos mostra outras facetas de Dumont, desde seu primeiro aerostato até o que ele pensava a respeito do futuro da aeronáutica e de como os aviões mudaram o destino dos transportes.

São tantas informações, não apenas do notável brasileiro, mas de toda uma época de revolução tecnológica que fez uma diferença e tanto.


É um livro obrigatório, não apenas pelo fato de mostrar os altos e baixos da vida do maior de todos os brasileiros da história, mas, pela quantidade de informação que proporciona aos leitores.

Afinal, esta obra, na verdade, não é apenas uma biografia, mas um romance da vida real.

Mais que recomendado.
Uma leitura obrigatória.

Nota 10!

L. L. Santos

0 comentários: