Minha Resposta de R$ 0,20 Centavos a Arnaldo Jabor - Por E.C. Rezende

. Antes de tudo, veja o vídeo 

 Eu como escritor, admiro Arnaldo Jabor, mas seus comentários infelizes no Jornal da Globo, tem sinais claros de preconceito.
 Felizmente são sim pessoas de classe media mas eu sou pobre e fui lá protestar, mas pobre não protesta porque, não temos educação de qualidade, infelizmente pobre trabalha pra viver não para se divertir ou estudar, não temos pelo o que lutar porque não sabemos o nosso direito, pois somos alienados por uma mídia manipuladora e politica, o que nos resta? A classe media que não precisa pagar 20 centavos pois anda de carro mas eles lutam para que o pobre tenha um pedaço de pão no café da manha que custa justamente 20 centavos. 
 Claramente no vídeo ele tira o mérito do protesto e coloca todo o movimento baseado em vandalismo, apesar de atos de vandalismo terem sido feitos eles não são a essência do protesto e aparentemente o vídeo coloca como se na verdade o protesto fosse baseado na violência e o que eu vi não foi isso, na verdade vi um grupo que pisou na grama e outro pediu para que eles saíssem pois tinha uma placa avisando "proibido pisar na grama" 
 Ele define que tudo é uma ignorância politica, bom acho que uma hora frases do estilo "O Povo não é bobo, abaixo a Rede Globo" ganham uma essência maior, na minha opinião o protesto poderia ser por causa de 1 centavo mas que seja 1 centavo que possa trazer a consciência que povo deve tomar o poder do seu pais onde políticos vão pensar 2 vezes antes de cometer algum ato desonesto, quero que daqui a 5 anos o nosso pais esteja mudado e alguém diga " E começou a cinco anos atras por causa de 20 centavos.
 Uma certa hora do vídeo ele diz que a causa do movimento pode ser justamente a ausência de causas, acho que não, a causa pode ser 1 centavo como disse, mais 1 centavo meu, que sendo meu e se alguém pega se torna roubo com pena prevista em lei, a causa não precisa ser por causa da PEC 37 que tira poderes do Ministério Publico para investigações, mas sim precisa ser justa. Uma hora o povo não consegue se conter, e as vezes uma agulhadinha pode estourar uma bola de gás que já estava para estourar a muito tempo. Agora o movimento é por um país livre!
 Aqui no Brasil os atos se tornaram vandalismo, nos países árabes deram o termo de "Primavera Árabe" apesar de ter quebra-quebra e até mortes, o que a Globo ganha ( digo Globo porque e o segundo colunista do veiculo que se posiciona contra os atos) se posicionando contra as manifestações? Eu ainda não tenho uma boa resposta para isso mas acho que sim tudo isso vale 20 Centavos e antes de pensar em filhos de classe-media pense no ser, no ser humano com um sonho e um ideal, não precisa ser pobre para protestar e nem precisa estar inserido para revindicar direitos, basta o incomodo, isso já é um bom motivo, não acham ?

Sim, vejam uma boa critica http://noticias.r7.com/blogs/o-provocador/2013/06/14/gracas-a-pm-movimento-agora-e-por-um-pais-livre/


0 comentários: