12 Escritores Famosos Que Foram Presos.

Em 1451, o Warwickshire cavaleiro Sir Thomas Malory começou a servir uma sentença de prisão por muito tempo por caça ilegal, assalto, tentativa de homicídio, roubo e estupro ( aponta um historiador, evidentemente, em "defesa" de Malory que no momento em que o delito de estupro não ocorreu por ter sido consensual  com uma mulher casada.) Enquanto encarcerado na prisão de Newgate, em Londres, Malory passou os próximos 20 anos escrevendo Le Morte D'Arthur , o primeiro relato em prosa Inglês da clássica lenda do Rei Arthur e os Cavaleiros da Mesa Redonda.

Pelo menos, essa é uma versão de Le Morte D'Arthur origem 's. Outra é que o verdadeiro autor dos livros Rei Arthur era um ordinário, cavaleiro cumpridores da lei de Yorkshire. Fatos históricos à parte, eu sei qual versão eu acho mais interessante e eu suspeito que eu não estou sozinho.

O que há de tão fascinante sobre o escritor como prisioneiro? Com Sir Thomas Malory, é, provavelmente, o contraste entre o criminoso violento e a imagem do escritor como criador solitário. É o que pode ser chamado de Tony  da família Soprano - nós somos fascinados por lado sensível de um bandido.

Em outros casos, a prisão de um autor põe em foco a ameaça de opressão política e censura. O escritor francês Voltaire serviu 11 meses na Bastilha por sua sátira insultado um aristocrata. No final dos anos 1940 e início dos anos 1950, ganhador do Prêmio Nobel Aleksandr Solzhenitsyn passou uma década na prisão por escrever uma carta particular criticar o governo soviético. Questões relativas à criminalização do discurso persistem até hoje, certamente sob regimes repressivos, e até mesmo aqui em casa, embora, felizmente, em formas muito menos virulentos. Explorar um exemplo disso em minhas próprias novas práticas corruptas, em que um dos personagens enfrenta prisão porque ela distribuído na Internet histórias supostamente obscenas que continha apenas palavras, não imagens. Minha acusação obscenidade ficcional baseia-se na verdade - como recentemente, em 2006, a administração Bush se baseou em um caso do Tribunal 1970  para julgar uma pessoa por obscenidade criminosa com base no texto. A questão legal, no caso nunca foi decidida e a questão de saber se as palavras puras podem ser criminalmente obsceno permanece em aberto.

Enquanto esta questão legal não foi decidida ainda, outros crimes, sem dúvida, levam à prisão - como peculato, fraude de passaporte, e posse ilegal de drogas. Em Corrupt Practices , Richard Baxter é subitamente acusado de tais crimes e preso sem direito a fiança depois de uma poderosa igreja Los Angeles - que muitos consideram uma seita - o acusou de roubar milhões em fundos da igreja para apoiar seu estilo de vida luxuoso e hábito de cristal de metanfetamina. Seu advogado Parker Stern corre para o centro de detenção federal, onde ele encontra Baxter assustado, quebrado e que proclama sua inocência em face da esmagadora evidência de culpa. Felizmente, a minha descrição da prisão federal foi baseada em observações como advogado e não na experiência como um preso. Dito isto, alguns de nossos maiores autores já cumpriu pena em cadeias e prisões e que a experiência muitas vezes, forma o seu trabalho. Suas histórias de redenção, a reincidência, ou bravura em face do desespero é o que nos intriga.

Aqui está uma lista de escritores que foram condenados a cumprir pena atrás das grades, inclusive alguns de costume e outros não tão usuais.




0 comentários: