Sentimento Fatal - Resenhas - Por Brenda Ellen

 Não costumo julgar um livro pela capa, mas não posso deixar passar o quanto à capa deste livro me chamou atenção, e o título então, foram dois pontos positivos que me fez ter maior interesse pelo livro. Além de ter uma narrativa de fácil compreensão, foi um livro que me prendeu bastante, pois acontecem várias reviravoltas durante a história.

 Conta a história de Adriana, que tem uma filha chamada Letícia, que é uma linda garotinha, e é casada com Roberto, um homem de meia idade, que faz academia para manter a forma e treina boxe, é um marido que com o passar dos anos Adriana percebeu que tem um ciúme doentio, e por este motivo era capaz de bater em sua esposa.

 Roberto não queria que Adriana trabalhasse fora, mas por causa da insistência da mulher ele arrumou um emprego para ela na mesma empresa onde trabalha, para que pudesse ficar vigiando ela de perto. Mas "Beto" não gostou de quando Adriana resolveu que iria fazer faculdade, e sempre usava a filha como desculpa, para tentar convencer Adriana, e quando não conseguia, partia para a ignorância  por este motivo muitas vezes a esposa teve que faltar ao trabalho ou mentir para as pessoas, pois estavam sempre com muitas marcas roxas pelo corpo, resultados da violência do marido.


Janethe Fontes
 Para mim a melhor parte foi quando Dri reencontrou Daniel, sua paixão de infância  com quem ela deu seu primeiro beijo, e ao se encontrarem viram que o amor que sentiam quando crianças, havia apenas adormecido. E a partir daí uma grande história de amor e perseguição, me deixou completamente empolgada, não vou contar mais, pois acho que todos deveriam ler!

 Este livro me marcou bastante, pelo fato de mostrar uma péssima realidade atual, as mulheres que apanham de seus companheiros, mas por medo não denunciam, mesmo sabendo da atual lei chamada de "Maria da Penha" que podem achar que não, mas ela realmente pune os homens que batem em mulher. O difícil é convencer a mulher a falar, e a procurar ajuda, pois tem medo de que a situação piore e o homem tenha mais ódio ainda, mas se não denunciar pode um dia acontecer uma tragédia.

Adorei o livro, muito bom mesmo!!! RECOMENDADÍSSIMO!!! Um livro que mostra que o verdadeiro amor é o que prevalece, e quanto uma mulher pode ser forte!

0 comentários: