Presidente da Nestlé diz Que Água Deveria ser Privatizada

 Peter Brabeck-Letmathe um empresário austríaco, que desde 2005 atua como presidente do grupo Nestlé , acredita que eles deveriam privatizar o abastecimento de água, para que a sociedade, tome consciência de sua importância. 
 Algumas palavras para vocês causam algum espanto? Especialmente tendo em conta que a Nestlé é líder mundial na venda de água engarrafada. Um setor que se reporta este 8% da sua receita total em 2011 que foi de 68,580 milhões de euros. 
 Mas Brabeck frisou que é  importante notar que o fato de que muitas pessoas têm a percepção de que a água é livre, que muitas vezes não dão o valor se tornando um bem desperdiçado. Assim, ao afirmar que os governos devem assegurar que cada pessoa tem 5 litros de água por dia para beber e 25 litros para a higiene pessoal, "Mas que o resto do consumo deveria seguir critérios para gerar negócios"
Em sua opinião "A água deve ser tratada como qualquer outra boa comida e ter um valor de mercado estabelecido por lei da oferta e da demanda" Só desta forma, diz ele, "As ações empreenderíamos para limitar o consumo excessivo que ocorre neste momento"

Fonte: Luis Nassif

0 comentários: